MANUTENÇÃO
Global Sourcing
Com o expertise em uma Engenharia Moderna (Obras, Instalações e Reformas) e Global Sourcing para com sistemas e equipamentos prediais (eficientização energética e uso racional da água), a L.Annunziata desenvolveu uma forte área de Operação, Manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva.
Hoje o mercado pede uma Engenharia Moderna que combine todas as áreas, atendendo o cliente na sua totalidade, buscando soluções onde elas estiverem, com interdependência e coordenação de várias disciplinas com amplo domínio técnico em Engenharia civil, eletromecânica, elétrica e hidráulica.
Soluções planejadas e coordenadas de acordo com as necessidades de curto, médio e longo prazo.
Operar, manter, modernizar, reformar, construir, ampliar…
Soluções contínuas ou pontuais, reduzindo custos, ampliando a eficiência, a qualidade dos sistemas prediais e ambientes de trabalho e sua influência no meio ambiente.
Manutenção
Prestamos serviços de manutenção contínua determinada por modelos de contratação que podem abranger atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, conforme as necessidades de cada cliente.
Equipes próprias, especializadas e treinadas para solucionar situações do dia a dia, e ao mesmo tempo inovar, melhorando as instalações e condições de uso das edificações de nossos clientes.
Aplicamos o Conceito: EPC
Engineering: inteligência, conhecimento técnico, domínio da Engenharia , capital humano da empresa.
Procurement: coordenação de áreas, seleção/negociação de compras de insumos e contratação de serviços técnicos.
Construction: a partir do E e do P, efetivar o serviço ou obra visando um bom resultado.
A L.Annunziata é amplamente capacitada para englobar a manutenção total da sua Empresa! Bem como de todas as necessidades de Engenharia para seus clientes.
Um canal único de comunicação que sem dúvida facilitará o seu dia a dia, gerando a garantia técnica na operação, manutenção e evolução de seus sistemas prediais.
Especialidades técnicas, englobadas pela L.Annunziata no conceito de Engenharia Moderna de Soluções e Resultados (melhor relação custo benefício):
Engenharia civil
Mecânica
Eletrotécnica
Hidráulica, inclusive com reuso de água
Eficientização Energética e Hidráulica
Iluminação (conforto/economia)
Coleta seletiva e manejo de resíduos
Pavimentação
Gases medicinais e Gases em geral
Energia Solar
Segurança, Saúde, Meio Ambiente (SMS)
Automação e Controle Predial
Sinalização, paisagismo e combate à incêndio
Qualidade do ar interior e ambiente de trabalho (bem estar e saúde) - IAQ (Indoor Air Quality) e IEQ (Indoor Enviromental Quality)
Telefonia, VOIP
Seleção de materiais com melhor desempenho ambiental e econômico (custo/benefício)
Engenharia clínica
Segmentos de atuação
Hospitais
Unidades de pronto atendimento
Centros de diagnóstico
Unidades Ambulatoriais
Laboratórios
Indústrias
Edifícios Comerciais
Shoppings
Instituições Culturais e de Ensino
Construção
Obras, Edificações e Reformas em Geral
SGM - Sistema de Gerenciamento e Manutenção
A L. Annunziata desenvolveu um Sistema de Gerenciamento de Manutenção, o SGM que é um programa proprietário (software) que auxilia o controle das atividades de manutenção, facilitando o dia-a-dia e agilizando etapas de solicitação, aprovação e execução dos serviços.
Com acesso via internet e número ilimitado de usuários, o SGM proporciona um controle total de toda a rotina dos serviços de manutenção.
Ganho de agilidade para detectar e solucionar problemas.
CADASTRO
DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS
O.S.
GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE ORDENS DE SERVIÇO
ARQUIVO
ARQUIVAMENTO DE RELATÓRIOS, LAUDOS E DEMAIS DOCUMENTAÇÕES TÉCNICAS
GRÁFICOS
GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE GRÁFICOS DE CONSUMO
SOLICITAÇÕES
REGISTRO DE SOLICITAÇÕES DE SERVIÇO PELO CLIENTE
O acesso ao programa é via internet. Com uma navegação simples, o que torna o programa praticamente autoexplicativo, dispensa a instalação de programas específicos, dando total liberdade de utilização ao usuário
Qualidade do Ar
A L.Annunziata é pioneira no segmento de manutenção e monitoramento da qualidade do ar interior de Edifícios Climatizados.
Hoje a grande parte dos edifícios são herméticos para proporcionar um maior bem estar ao usuário, isolando-o de ruídos e alterações térmicas.
Estima-se que 80 a 90% do nosso dia passamos em locais fechados, seja no trabalho, lazer ou em casa. Daí a importância de uma boa qualidade do ar interior para uma vida saudável.
Mas, se o sistema de climatização de um edifício não for bem cuidado por profissionais capacitados, torna-se uma fonte contaminadora, desencadeando uma série de doenças alérgicas, respiratórias ou infecciosas, causadas por bactérias que se formam no sistema, afetando produtividade, saúde e qualidade de vida.
As variáveis que interferem na qualidade do ar podem ser químicas, microbiológicas ou físicas.
Produtos químicos diversos presentes no ambiente, fungos, bactérias, materiais particulados e fibras, são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente. Na ausência de uma higienização permanente e filtragem eficiente dos condicionadores, dutos de distribuição do ar, que aglutinam fungos e bactérias, completa-se o círculo vicioso da contaminação. Os poluentes que já vivem no ambiente fechado funcionam como um retroalimentador do sistema, pois retornam a casa de máquinas prejudicando continuamente a qualidade do ar interior.
Engenharia Clínica
Em um hospital, a necessidade do funcionamento completo e de qualidade dos equipamentos é de extrema importância para o atendimento dos pacientes. Tendo isso em vista, a Engenharia Clínica, derivada da engenharia biomédica e elétrica, compreende o gerenciamento e o controle da tecnologia na área de saúde, visando a execução e o acompanhamento da aquisição, manutenção preventiva e corretiva, calibração, operação e treinamento, otimizando a utilização e reduzindo os riscos aos usuários. Além disso, envolve conceitos de abrangência que são compartilhados entre setores e pessoas envolvidas na área, buscando uma troca constante de experiências e conhecimentos, melhorando a eficácia dos processos.
Normas Técnicas
NBR 5410 - Instalações Elétricas em Baixa Tensão.
NBR 6401 - Instalações Centrais de Ar Condicionado para Conforto.
NBR 7256 - Tratamento de Ar em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.
NBR 9441 - Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio.
NBR 12779 - Inspeção, Manutenção e Cuidados em Mangueiras de Incêndio.
NBR 12962 - Inspeção, Manutenção e Recarga em Extintores de Incêndio.
NBR 13413 - Controle de Contaminação de Áreas Limpas.
NBR 13700 - Áreas Limpas – Classificação e Controle de Contaminação.
NBR 13971 - Sistemas de Refrigeração,Condicionamento de Ar e Ventilação.
NBR 14679 - Sistema de Condicionamento de Ar e Ventilação.
Resolução – RE nº 009 de 16 de janeiro de 2003 – ANVISA.
Lei Federal nº 6437 de 20 de janeiro de 1977 – Legislação Sanitária Federal.
Portaria nº 3523, de 28 de agosto de 1998 – Legislação Sanitária Federal.
RDC nº 50, de 21 de fevereiro de 2002.